Amyr Klink - Um guerreiro dos mares
Oi pessoal Imagina você pegar um barco a remo feito por você mesmo sair do litoral Brasileiro atravessar o atlântico e ir parar na costa do continente africano, ou quem sabe ficar preso no gelo do ártico durante 7 meses com temperaturas inferiores a 0° Grau ? Pois Bem no nosso artigo de hoje vamos conhecer o homem por trás desses feitos - Amyr Klink um guerreiro dos mares.
Biografia
Nascido na cidade de São Paulo, é filho de pai libanês e mãe sueca. Amyr é formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Trajetória como navegador
Amyr ficou conhecido por suas expedições marítimas. O primeiro feito a ser amplamente divulgado correu entre 12 de junho a 19 de setembro de 1984, quando, em cem dias, realizou a travessia solitária em um barco a remo no oceano Atlântico. Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Lüderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia, percorrido em solitário por Amyr.
Amyr Klink - Travessia do atlântico 1984 |
Em dezembro de 1989 viajou rumo à Antártica em um veleiro especialmente construído para a expedição, o Paratii. Permaneceu sozinho por um ano na região, sendo que por sete meses, seu barco ficou preso no gelo da Baía de Dorian. Da Antártica, rumou em direção ao Pólo Norte e retornou ao ponto de partida, a cidade de Paraty, em outubro de 1991.
A partir de então, passou a planejar uma viagem de circum-navegação da Terra, a bordo do veleiro Paratii. A viagem, que aconteceu entre 1998/1999 teve por objetivo dar a volta ao mundo pela sua rota mais curta, rápida e difícil. Para cumprir o desafio, o Paratii partiu de um ponto no mapa, a ilha Geórgia do Sul, e navegou continuamente em linha reta até bater nesse ponto outra vez. Com isso, Amyr atravessou os oceanos Atlântico, Índico e Pacífico sozinho no leme do Paratii. Após 88 dias e 14 mil milhas náuticas, Amyr concluiu a viagem
Cinco anos após a primeira circum-navegação, já com o Paratii2, em 2003, que Amyr partiu em direção às altas latitudes sul novamente. Desta vez com cinco homens na tripulação, o explorador conseguiu repetir a façanha conduzindo seu veleiro por latitudes mais altas do que na viagem de circum-navegação anterior – o Paratii2 alcançaria os 68º Sul. De dezembro de 2003 a fevereiro de 2004, após 13300 milhas náuticas (24600 km), Amyr e sua equipe completariam outra volta ao mundo em apenas 76 dias.
Barco Parati II |
Atualidade
Além de escrever livros, Amyr Klink faz palestras sobre planejamento, motivação, trabalho em equipe, liderança, empreendedorismo, entre outros temas, no Brasil e no exterior.
É pioneiro na área de palestrantes esportistas: em 33 anos de experiência, conta com mais de 2.500 palestras realizadas em 13 países. Ministra palestras em quatro idiomas (inglês, francês, espanhol e português).
É diretor da Amyr Klink Planejamento e Pesquisa Ltda. e da Amyr Klink Projetos Especiais Ltda. É sócio fundador do Museu Nacional do Mar, localizado em São Francisco do Sul (SC) e da Revista Horizonte.
Amyr Klink e Familia |
olá pessoal o que acharam dessas história impressionante desse Brasileiro?, a partir de hoje traremos mais histórias de personalidades Brasileiras que marcaram a história.
Como já sabem deixem seu comentários e sugestões e temas de próximos artigos aqui embaixo muito obrigado e Hasta Luego !
Fontes:
Que artigo massa. Adorei
ResponderExcluir